Sem categoria

Quando falta alguém: aquela saudade no grande dia

Sempre quando se pensa em casamento, logo vem na nossa cabeça àquela imagem de felicidade. Ter família e os amigos reunidos, unidos em um único sentimento de amor é o que faz a cerimônia realmente significativa. Mas infelizmente, às vezes nem todos podem estar presentes e essa ausência dói, sobrando aquela saudade.

O desafio diário de lidar com a saudade sempre aparece mais forte em datas especiais, como aniversários, natal e também no casamento. É impossível para quem já perdeu alguém importante não pensar que daria qualquer coisa para desfrutar daquela presença tão querida, pelo menos nesse dia.

Separamos abaixo algumas ideias de homenagem a aqueles que amamos e que não estão presentes fisicamente no casamento.

  • Decoração com fotos e objetos pessoais

Uma linda maneira de lembrar aqueles que já se foram é com fotografias e objetos pessoais da pessoa querida. Para isso, você pode separar um espacinho da festa e decorar só com estes objetos. E tenha certeza: a emoção será garantida.

Imagem relacionada

  • Flores no bouquet

Muitas pessoas tem flores preferidas e que marcam sua vida. Uma forma de homenagear aquele ente querido que tanto se tem saudade é através das flores. Utilizar as flores que eles mais gostavam em seu bouquet é uma forma delicada de homenagem. Flores tem cheiro, tem cor e tem vida. E o amor sempre vive – lembre-se disso.

  • Reservar um lugar

Outra bela forma de homenagear quem se ama durante a cerimônia de casamento é deixar um lugar reservado para este ente querido que já se foi. E este lugar é especial: ali, bem na frente. Você pode colocar uma foto, um artigo pessoal ou arranjo de flores.

Imagem relacionada

  • Minuto de silêncio

Ainda durante a cerimônia, pode-se dedicar um período em silêncio e uma oração. Fica lindo, tenha certeza.

  • Objeto pessoal

Brincos, pulseiras, colares, pingentes, broches, gravatas, e até lenços são os objetos mais utilizados pelos noivos a fim de homenagear quem partiu. Aquele detalhe da pessoa que tanto te marcou, exerce um grande peso e importância no grande dia. Além de lindos, deixam bem próximo quem não poderá estar ali.

Resultado de imagem para homenagem na lapela

  • Música especial

Músicas também são lindas opções. Toque a música favorita da pessoa, durante a cerimônia ou até em um momento especial da festa. Se o homenageado for um avô ou pai, que tal ser a música da primeira dança do casamento?

  • A comida preferida

Ter a comida preferida, ou então um prato que ficou famoso pelas mão destes entes é uma forma de homenagem e tanto. Seja até o nome de uma sobremesa no cardápio, essa lembrança arrancará suspiros e sorrisos de quem ver. Não sabe como?Vou te contar: “Biscoitos da mamãe”, “Torta de coco da vovó Dina”, “Risoto do tio Paulo”… e por aí vai.

  • Relicário no bouquet

Essa é a forma mais tradicional utilizada pelas noivas, principalmente quando a perda é paterna. Lindo e tradicional, deixa quem se ama pertinho, principalmente durante a entrada na cerimônia.

Imagem relacionada

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *