O Noivo Preparativos

Não só de terno preto vive o noivo

Já faz um bom tempo que aquele padrão do noivo usar somente o clássico terno preto não é tão mais comum, não é mesmo? Pois é! Afinal é errado ou ruim usar esse tipo de terno para a cerimônia hoje em dia? Bom, não é bem assim.

Imagem relacionada

O que acontece é que hoje com a variedade de inspirações, modelos e estilos diferentes os ternos para noivos tendem a seguir muito mais o gosto do noivo do que a tradição. Portanto a ocasião do casamento, estilo da cerimônia, da festa e também o horário do evento passa a ter uma importância muito grande nessa escolha.

A questão do horário é um costume mais antigo para essa mudança, e é até mais comum. Ternos escuros, tendem a combinar mais com cerimônias que acontecem de noite, em ambientes fechados ou com pouca iluminação. Ternos mais claros são aconselhados para cerimônias durante o dia, em ambientes abertos ou com boa iluminação. Lembrando que isso não é uma regra, mas é uma sugestão baseado em um costume e proporciona uma harmonia maior entre o traje e o evento. Assim, azul escuro, chumbo, riscado em um tom escuro é mais indicado para eventos noturnos e fechados. Já azuis, cinza, prateados, verde acizentados são melhores para eventos diurnos e abertos.

Resultado de imagem para ternos de noivo diferentes

Ternos das demais cores também são excelentes opções, principalmente para casamentos abertos ou durante o dia, já que ao ar livre é mais comum a diferença entre cores, e por mais que a cor seja diferente do preto e cinza ela não fará tanto contraste quanto se for usado dentro de um ambiente fechado.

Outra dica interessante é procurar deixar o terno muito bem ajustado para as medidas do noivo, já que por padrão (no caso de ternos comprados em lojas) os ternos tem uma forma de medida que atendem a diferentes pessoas. Por mais que se ache que ele “vestiu bem”, o ideal é sempre fazer pequenos ajustes, para dar um toque mais personalizado. Um terno com as mangas sobrando, muito comprido ou largo, por exemplo, não dá uma boa impressão. Estes ajustes podem ser feitos na própria loja ou mesmo em costureiras que fazem ajustes em outros tipos de roupas.

Resultado de imagem para ternos de noivo claro

O tipo do corte do terno é um ponto interessantes para ser considerado. O corte inglês e americano são os mais comuns, tem um formato mais quadrado e veste bem todas idades. Os ternos de corte italiano são mais alinhados e desenhados, e menos usados por pessoas mais velhas.

Além do corte italiano, inglês e americano, hoje em dia o estilo “slim” é muito comum de ser encontrado. Trata-se de um corte mais justo que destaca mais as formas do corpo de quem está usando. Ah, é bom lembrar que quando se diz “justo” não estamos relacionando com “apertado”, rs. Ternos apertados não são boas escolhes e tendem inclusive a ser um grande incômodo no decorrer da cerimônia.

Ainda existem muitos outros estilos de ternos e trajes que estão sendo usados hoje em dia, porém se você estava na dúvida por usar ou não o clássico preto, espero que as dicas dadas ajudem na sua decisão.

E você? Tem alguma dica sobre como se pode variar do terno preto sem fazer feio? Conta pra gente!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *