Seu casamento pode ser lindo gastando muito pouco. E se economia é seu segundo nome, nós podemos te ajudar!
As luminárias de barbante são peças decorativas bem simples de serem feitas e que ficam lindas na decoração. Estas, necessariamente, não precisam ser iluminadas (apesar do nome). Em casamentos diurnos por exemplo, a própria luz natural dispensa qualquer outra luz artificial.
Gostou da ideia? Então siga os passos abaixo e mãos a obra!
Você irá precisar de:
– Rolo de barbante cru
– Bexigas ( balões) de festa infantil
– 250 mL de cola branca (escolar)
– 150 mL água morna
– 3 a 4 colheres de sopa de amido de milho
– Vaselina
Modo de fazer:
– Encha os balões até o tamanho desejado. Após cheios, passe a vaselina ao seu redor (isso é feito para evitar que o barbante fique grudado no balão).
– Misture o amido de milho na água morna.
– Em uma vasilha, coloque a cola e mergulhe o barbante. Pegue a ponta do barbante e vá “enrolando-o” aos poucos ao redor do balão, já com vaselina. Não precisa ser algo certinho não viu? Pode ir aleatoriamente mas tome cuidado para não formar muitos nós. Lembre-se de esconder as pontas dos barbantes antes de finalizar a “enrolação”.
* Atenção, se você quiser luminárias com entrada para luz, é necessário deixar um espaço para a passar o bocal da luminária, os fios e lâmpada. A tamanho do espaço será de acordo com a lâmpada utilizada.
– Deixe os barbantes secarem por 24 horas. E após isso, estoure a bexiga!
– Caso queira uma lumirária de cor diferente, é só pinta-las. Para isso, indicamos tintas em spray pois além de mais fáceis, o acabamento no barbante fica melhor.
– Para pendurar as luminárias, fitas, fios de nylon transparente, arames de metal e vários outros materiais estão liberados. Basta utilizar a sua criatividade.
Rendimento:
A quantidade de luminárias irá depender muito do tamanho desejado. Para as medidas acima, o rendimento aproximado é de 3 luminarias grandes ou 4 médias.