Lua de Mel

Como escolher o destino da lua de mel

A organização do casamento é algo trabalhoso! Vestido, espaço, bolo, doces, decoração…ufa! Em muitos casos uma parte muito importante (importante mesmo hein)  acaba esquecida ou deixada de lado: a lua de mel.

A lua de mel  é a transição entre o ponto final da organização do casamento e o início da vida a dois. Para muitos noivos, é a primeira viagem juntos, o primeiro momento a sós. Para outros tantos casais, é o momento da viagem mais planejada, demaior curtição e diversão ao lado de quam tanto se ama.

Mas como escolher o destino da lua de mel?

Essa não é uma tarefa fácil. Ela depende de muitos fatores e vamos discutir com vocês agora um pouco sobre cada um.

  • O gosto do casal.

Os costumes do casal devem ser levados em conta na hora de escolher o destino da lua de mel. Filmes, gastronomia, música e outros entretenimentos amados pelos noivos, irão definir qual o melhor destino. Mas atenção: não se deixem influenciar pelo que esta na moda ou  pelo que os outros acreditam que seja melhor. Coloquem sempre os gostos do casal em 1 ° lugar.

Uma boa dica para auxiliar nessa parte é anotar os programas preferidos dos noivos. A partir daí, já pode-se saber se a praia será mesmo o melhor destino, ou a neve, fria fria é quem irá esquentar mais o coração.

Resultado de imagem para viagem de casal

  • Brasil ou exterior? Aquela grande dúvida.

Já falamos que o gosto do casal irá ser o fator principal a definir o destino da lua de mel, não é mesmo? Mas aí surge aquela dúvida: viajar pelo Brasil ou conhecer outros paises?

Viajar para fora ainda é o sonho de muitas pessoas. Lindas cidades românticas, cheias de belas histórias ao redor do mundo, como Paris, Roma, Veneza, Bariloche, Cartagena, Punta Cana, são considerados os mais tradicionais e principais destinos para luas de mel no exterior. Mas para ser inesquecível não precisa ser tão longe, não é mesmo? O Brasil possui inúmeros destinos para casais apaixonados e que ganhando cada vez mais adeptos. Monte Verde, Gramado, Canela, Campos do Jordão, Porto de Galinhas, Maragogi e Jericoacoara  estão sendo os locais mais desejados para lua de mel por casais que não querem deixar o país de origem. Seja praia ou montanha, nacional ou internacional, sua viagem dependenrá muito do próximo item.

  • Orçamento

O casamento acabou de passar. Ufa! E com ele, os grandes gastos de toda a organização. Mas aí vem a continuação: a lua de mel. Para que ela continue a ser de mel (e não de fel),  um bom planejamento financeiro deve ser feito. E aqui vai uma dica importante: o lugar sempre deve se adaptar ao bolso do casal e nunca o contrário. Se essa regrinha, bem básica por sinal, não for cumprida, as chances de estresse durante e pós a viagem, são enormes.

Existem diversos tipos de viagem para infinitos destinos de acordo com a condição financeira do casal. Desde de pacotes fechados com empresas que atuam apenas com a organização da lua de mel  ou com agencias de viagem, a viagens organizadas pelo prórpio casal, o que vale é o descanso e um lindo momento a dois nesse começo de vida. Resorts, hoteis, pousadas e outras opções de estadia como aluguel direto de imóveis  com os proprietáios, são as diveras formas de hospedagem para todos os tipos de bolso. E vale pesquisar!

Ah! Para os casais que desejam montar  seu  próprio roteiro de lua de  mel, aí vai mais uma dica legal: use e abuse de blogs de viagens. Pegue o máximo de informações sobre hotéis, restaurantes, museus, praias e outros, com pessoas que já foram de verdade ao local. A viagem pode se tornar muito mais divertida e com a cara dos dois.

  • A temporada

A época do ano em que sua cerimônia será realizada, irá influenciar (e muito) na escolha do destino da lua de mel.  Dezembro, janeiro e julho são épocas de recesso e férias, sendo assim, alta temporada. Dessa forma, há aumento de valores de hoteis, passagens e passeios, além do aumento do público em determinados lugares.

Alterações climáticas devem ser lembradas: o verão brasileiro é o inverno europeu ou norte americano e vice e versa. Em algumas épocas do ano, chove e faz frio em nosso litoral. Então confira o clima e o tempo da região que vocês tem interesse em ir, na época em que desejam, para que a viagem não vá por água abaixo.

Essa questão é tão importante, que vamos dar um exemplo claro: de junho a novembro ocorre a temporada de furacões do Atlântico, que atinge principalmente regiões dos EUA, México e ilhas do Caribe. É impossível saber se de fato

haverá furacão, se ele tocará o solo e quando exatamete isso pode ocorrer. Então fiquem bastante atentos ao clima do destino desejado.

10 hotéis dos sonhos para sua lua de mel

  • Quanto tempo nós temos?

Saber quantos dias vocês tem disponível para a lua de mel é algo fundamental. Isso definirá se vocês vão para uma cidade ao lado ou para o outro lado do mundo. Evitem escolher muitos lugares para uma única viagem. O segredo é ter menos destinos e desfrutar com qualidade cada um deles.

Avião, onibus, carro e navio gastam determinados tempo de deslocamento cada um. Esse fator deve ser levando em consideração sempre. Conte-o como tempo perdido, gasto na viagem e  lembrem-se que intercorrências como cancelamento de vôos e fechamento de estradas  podem ocorrer.

Muitos casais optam em tirar suas férias junto com a lua de mel ao inves de só alguns dias. Essa de fato, é a melhor opção pois além de viajar com mais tranquilidade, o retorno para casa e o início da vida da dois se torna mais leve e curtido com mais carinho.

Gostou das dicas? Então comece a comprar as malas e planejar a lua de mel! Bon voyage!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *