Dicas e Inspirações Preparativos

Chá de cofrinho: afinal de contas, o que é isso?

O casamento está chegando e com ele a hora de organizar o chá de panela para ganhar as “miudezas” do dia a dia. Mas se você está noivo e prefere comprar seus objetos ao invés de ganhá-los, esta pode ser uma boa opção para o você!

O chá de panela é um evento bastante tradicional. Provavelmente seus pais e até avós o fizeram antes do tão esperado dia do casamento. A fim de adaptar o tradicional chá de panela para algo novo, foi criado então o chá de cofrinho.

O Chá de cofrinho é muito requisitado por casais que já moram juntos ou que já possuem boa parte dos itens presenteados em chá, que irão se mudar para outra cidade após o casamento, dificultando o transporte, ou outros que, preferem receber o dinheiro e comprar tudo do seu jeito e em suas lojas preferidas.

Conhecido também como chá de porquinho, chá de envelope ou chá de varal, todos possuem o mesmo objetivo: levantar uma graninha!

No chá de porquinho, um cofrinho em formato de porco é colocado no centro de uma mesa central e conforme seus convidados forem chegando, eles caminham até o local e depositam contribuição que desejam dentro do porco, de forma anônima e não estipulada.

No chá de envelope, cada convidado recebe um envelope com um cartão e lacre para escrever uma mensagem aos noivos, depositar sua contribuição e em seguida fechá-lo. Os envelopes podem ser colocados dentro de uma caixa decorada com um furo em cima e os noivos com calma lêem cada recadinho e pegam sua construibuição.

Já no chá de varal, os noivos penduram várias fotos ou cartões em um pequeno varal com um determinado produto e seu respectivo preço simbólico. Assim o convidado escolhe o “presente” e coloca junto da foto a quantia e um recadinho em um pequeno envelope.

Ah, mas vale lembrar que:

  • Não é legal estipular valores!
  • Também não e legal pressionar o convidado a doar uma quantia maior
  • Maquinas de cartões são muito importantes! Afinal de contas: hoje em dia quase ninguem anda com grande quantidade de dinheiro na carteira e todo mundo tem um cartãozinho.
Agora me conta aí: você é mais apegado ao tradicional, ou também irá inovar no seu chá?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *