De Noiva para Noivos

Brigas durante a organização do casamento: algo mais comum do que se imagina

Planejar um casamento não é uma tarefa fácil. Mesmo que o relacionamento com seu companheiro seja um conto de fadas quando temos dinheiro e expectativas envolvidos de forma tão próxima, o resultado pode ser uma verdadeira combustão. Brigas, pequenas discussões, falta de paciência entre os noivos são uma das principais reclamações durante a organização do casamento. E podem ficar calmos: vocês não são os únicos a passar por isso. Quem já casou sabe muito bem o que é o estresse pré casamento.

Provavelmente você já se questionou durante ou até após uma briga se casar é o melhor passo a ser dado. Caso isso tenha ocorrido, podem respirar tranquilos! Isso é algo mais comum entre os noivos do que se imagina. Faça o teste: pergunte aos amigos que já se casaram. Na fase de aproximação do casamento estresse e ansiedade tomam um grande espaço e, com isso, as discussões ficam mais do que presentes.

Os motivos dos conflitos são diversos: orçamento que passam do planejado, dinheiro que falta, opiniões diferentes sobre negociações, interferências das famílias, a famosa lista de convidados que sempre tem mais pessoas do que se espera; o tema da festa e a necessidade ou não de contratar determinados fornecedores, a não participação de um dos dois e a organização da futura casa. Há ainda os motivos pessoais como uma forma de falar mais rude, um pequeno atraso entre vários outros.

Essa fase preparatória para o casamento também prepara os noivos para a vida a dois, algo que nem sempre é um mar de rosas. Mas calma lá: o respeito deve prevalecer e o amor falar mais alto sempre. Aprender a conversar, escutar o outro, perdoar, ceder e relevar faz parte do preparatório para o casamento.  A chave para passar por isso tudo é respirar fundo e lembrar-se do verdadeiro motivo de estarem passando por toda essa situação: o amor e a vontade de seguirem juntos.

Respire e conte até 10. E se precisar, até 1000! Para que uma relação dê certo, alguém tem que ceder, e esse treinamento já começa nos preparativos.  Por isso sempre pense e refita: o sonho de vocês se aproxima e o amor deve prevalecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *